segunda-feira, 17 de julho de 2017

As causas da Boa ou Má Escolha Profissional - Orientação Vocacional ou Profissional?


Orientação Vocacional ou Profissional?

Parte 2


Vem comigo!

As causas da Boa ou Má Escolha Profissional


A ORIENTAÇÃO VOCACIONAL E PROFISSIONAL consiste em três(3) partes:


  1. Aprender a respeitar o sujeito
  2. Aprender o conhecimento das profissões
  3. Aprender combinar talentos com as exigências do trabalho.

Algumas vezes a combinação é boa, aplicamos treinamento apropriado, vagas de empregos se acham disponíveis e dessa maneira o orientado é ajudado a encontrar uma carreira satisfatória e significativa.

Empregos de alto níveis, prestígios, elevados e excelente salários são relativamente escassos, nunca deixam de ser procurados.

Esquecemos ou abstraímos que muitas carreiras profissionais e artísticas exigem habilidades intelectuais e aptidões especiais.

 Devido as grandes procuras, competições intensas,internas e externas e oportunidades limitadas, muitos ficam totalmente decepcionados com a profissão escolhida e se vêem obrigados a aceitar qualquer alternativa menos a desejada.

Outras pessoas não têm oportunidade de planejar carreiras. Geralmente necessitando trabalhar, emitem currículos ou correm para colunas de jornais e aceitam cargos que lhes dão um salário e alguma segurança, não são satisfatório e nem promovem sua realização pessoal.


Por diversos motivos e causas, algumas pessoas permanecem nesse cargo ou trabalho por uma vida inteira, sentindo-se insatisfeito e infeliz no trabalho, e consequentemente sua autoestima despedaçada ou autosabotam sua vida.

Pode ocorrer também um sujeito ser dispensado ou mudam de emprego sem gostar de nenhum e nem trabalhar bem no atual.

Pessoas que amam seu trabalho e os apreciam muitas vezes durante o curso da vida, tomam outras posturas, se tornam até empreendedores.


As estatísticas mostram que nos próximos anos apareceram empregos que ainda não foram inventados.

A orientação vocacional e profissional deve ser um processo contínuo que envolve a todos e não somente os os orientados.

Parte 3 será sobre COMO PESSOAS FAZEM BOAS DECISÕES VOCACIONAIS ENQUANTO OUTRAS SE DECIDEM POUCO SABIAMENTE E AS RAZÕES PARA ISTO SÃO DIVERSAS. Até lá.






Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário