sábado, 10 de junho de 2017

O salão de beleza é uma empresa, tenha um mimo especial pelo seu empreendimento


O salão de beleza é uma empresa, tenha um mimo especial pelo seu empreendimento

Salão de Beleza



O salão de beleza é uma empresa que oferece serviços de:


  • Embelezamento capilar
  • Embelezamento dos pés e mãos
  • Estéticas das sobrancelhas e cílios
  • Maquilagem facial
  • Tricologia
  • Depilação e
  • Outros serviços 

Para Academia Brasileira de Letras, portanto, as duas formas estão corretas. A única diferença é que a palavra maquilagem, que vem do verbo maquilar, conservou um "L" da palavra francesa maquillage (lê-se maquiage), que deu origem à nossa.
Assim, sempre que quisermos nos referir aos cosméticos e pinturas usados para melhorar a aparência, corrigir imperfeições ou criar algum efeito na pele, podemos usar a palavra maquiar ou maquilar. Utilize a palavra "make" para falar com as pessoas. 
O culto a beleza e à juventude sempre foi e será uma forte tendência, fruto de grandes competições e mudanças comportamentais psicossociais e afetivas, fator prepoderante com a entrada das mulheres no mercado de trabalho e aumento de vida das pessoas. Com isso cresce as grandes indústrias de cosméticos e dos salões de beleza

Os salões de beleza é um espaço dedicado as mulheres principalmente e homens, independente de idade e cor, é nesse espaço que acontece as transformações e melhora a auto-estima de ambos. Um lugar por muitas vezes dos desabafos das clientes. As mulheres são transformadas em "cinderelas" no pensamento imaginário feminino.


O que eles e elas fazem para melhorar auto-estima?

  • colorem o cabelo
  • cortam os cabelos
  • lavam
  • penteados
  • maquilagem 
  • escova progressiva sem formol
  • depilação
  • estética

O salão de beleza é o espaço desenvolvido por diversos serviços, interdependentes e interativos, conforme necessidades dos clientes. É um lugar que podem ter: revistas, jornais, televisão, wifi, vídeo, som e etc.

Existem também salões para o público masculino, feminino, infantil, barbearias, e conforme sua criatividade.

Para ter um salão precismos escrever o planejamento estratégico(missão, visão, valores, metas, objetivos) e definir o estilo de salão. Existem diversos tipos de clientela do alto luxo ao público mais simples, e todos exigem um conceito e desenho especial.

Definir o desenho do salão é necessário para criar uma identidade própria e analisar as necessidades básicas da clientela. 

Não podemos esquecer que os clientes hoje, são pessoas informadas e com uma gama de conhecimento. São pessoas ativas, naturalmente trabalham ou são dependentes não importam estão sempre antenadas.

Esse espaço presta "assistência de embelezamento" e deve ser um lugar prazeroso e  acolhedor.

É necessário que seja um espaço:
  • limpo
  • aberto
  • limpo
  • funcional
  • facilidade de locomoção da clientela, dos fornecedores e colaboradores


Esse negócio exige dos empreendedores um desempenho de alto nível e sintonizado com as mudanças e tendencias atuais. Uma boa comunicação sobre o trabalho quebra as barreiras. 

Os colaboradores precisam sempre estar aprendendo, ter um nível técnico, um bom uniforme padronizado, não devem ser fumantes no que for possível, ser uma pessoa com higiene e aparência agradável, não estou escrevendo sobre pessoas de feições lindas, e sim aparência higiênica.

Reflexão: O CIGARRO DEIXA MARCAS AMARELADAS NA PELE. DEIXA ODOR E O CABELO DA CLIENTE NÃO MERECE TAL TRATAMENTO.

Este artigo não é um planejamento estratégico e sim uma reflexão.



Kátia Rumbelsperger





Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário