quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EDUCANDO MENINOS

Bem! antes de qualquer diagnóstico de DISLEXIA, TDAH ... é preciso fazer uma leitura dessa criança.


Papai Rogério Lopes Brito e João Lucas.
Vinculo muito importante na educação
do João Lucas


http://www.publicadireito.com.br/artigos/?cod=86cfb7ae970c378a

A relação entre pais e filhos sempre representou um importante significado na vida dos mesmos.


Devido a essa importância, a relação familiar foi muito estudada no âmbito do direito, da sociologia e também da psicologia, estabelecendo-se vários liames parentais, porém poucos ligados a um ato de escolha paterna, representando muitas vezes apenas o preenchimento de um documento formal, ou quando muito, a previsão de pensão alimentícia e direitos sucessórios. Nos primórdios, o critério escolhido para se determinar a filiação era o biológico.

Entretanto, tal critério se mostrou insatisfatório uma vez que a comprovação da paternidade por meios biológicos, naquela época, era algo impossível, tendo em vista a inexistência de conhecimentos científicos para tanto.

O Código Civil de 1916 estabelecia que todos os filhos legítimos eram biológicos, porém nem todos os filhos biológicos eram legítimos.

Entretanto, a filiação e, via de consequência, também a paternidade, sofreram muitas mudanças com o passar do tempo e a evolução da sociedade, não sendo mais utilizado no direito pós-moderno o mesmo parâmetro

O SEXO MASCULINO SEMPRE ESTÃO EM TODAS AS CENAS DE VIOLÊNCIAS EM GERAL.
  • Por motivo da inexperiência e risco;
  • Competência, cuidado e equilíbrio


Os homens quando bem sucedidos, são maravilhosos, educados, cortes, gentil, empático, respeitoso...maravilhosos, educados, cortes, gentil, empático...

Mas os adolescentes e jovens homens são vulneráveis, propensos a violência e aos desastres de todos os sentidos.

Eu pessoal quando nasce um menino, fico muito preocupada e por muitas vezes um aperto no coração 

O QUE VAI SER DO FUTURO DESSA CRIANÇA?

Confesso que no início da gravidez da minha filha fiquei muito preocupada. Tenho 2 filhas e que consegui educar, mais tinha medo de ter um NETO!

Diante de diversas violências fiquei muito preocupada quando sou que seria um menino.

Saí da Ultra-Sonografia sem rumo. Pensei! E agora como ser avó de menino. Acreditei que era difícil. Mais, logo voltei para Deus e pedi sabedoria para ser avó de menino. TENHO UM NETO MARAVILHOSO. 

No momento dessa escrita meu tem 10 meses, nasceu no dia 23/03/2016. SOU APAIXONADA, JOÃO LUCAS, venho de Deus para nossas famílias MATERNA e PATERNA.

PREOCUPAÇÃO:

Frequentemente nos atendimentos clínicos, institucionais e empresariais, percebi a dificuldade que o SEXO MASCULINO (não generalizando) tem dificuldades para aprender. 

AS MENINAS SÃO MAIS SEGURAS DE SI, MAIS MOTIVADAS E MAIS APLICADAS. (sabemos que tem meninas também com suas dificuldades e principalmente emocionais - nesse momento não vem ao caso do artigo).

Os MENINOS geralmente não tem OBJETIVOS, na escola tem suas dificuldades, tem dificuldades nos seus relacionamentos, são violentos, são expostos ao ÁLCOOL, DROGAS,  e OUTROS PERIGOS.  

AS DIFERENÇAS COMEÇAM CEDO -  visitem uma pré-escola e verifiquem pessoalmente.

AS MENINAS SE DESENVOLVEM MAIS EM GRUPO E OS MENINOS CIRCULAM COMO ÍNDIOS EM VOLTA E IMPLICAM COM ELAS E BRIGAM UNS COM OS OUTROS.

Durante o período escolar, os trabalhos dos meninos são feitos de qualquer maneira sem supervisão de um adulto(a), costumam ser desleixados - meninas não estão isentas.  Geralmente não gostam de ler.
Conversam o mínio o possível "OI?" "TA!".

Eles crescem. Por vezes no ensino NÃO PARTICIPAM DOS DEBATES, NÃO FREQUENTAM TEATROS, CONCERTOS, REUNIÕES OU QUALQUER OUTRA ATIVIDADES. 


A imagem pode conter: 1 pessoa, nadando
Pâmela e João Lucas
GOSTAM MUITO DO ESPORTE E PARTICIPAM!POR ESSE MOTIVO O SEU BEBE PRECISA DESDE CEDO PRATICAR ESPORTES.

HOJE MEU JOÃO LUCAS ESTÁ NA NATAÇÃO.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, nadando e atividades ao ar livre
Geralmente no ensino fundamental os meninos costumam ser mais desleixados, não desejam ler. Conversam muito pouco.

Bem! antes de qualquer diagnóstico de DISLEXIA, TDAH ... é preciso fazer uma leitura dessa criança.

Antes de qualquer diagnóstico  é necessário conhecer a história da criança e sua família nuclear e sua cultura. Hoje todos as avaliações chegam a conclusão de TDAH e outros e empurram ritalina entre outros remédios.

Vamos caminhando!

Devemos lembrar que todos os ADOLESCENTES são muito inseguros ao se aproximar das meninas. São tímidos, desagradáveis ou agressivos, as vezes não dominam as habilidades de conversação.

AS MORTES ENTRE MENINOS DE QUINZE ANOS OU MENOS SÃO BEM MAIORES E MAIS FREQUENTES DO QUE AS MENINAS, AS CAUSAS SÃO DIVERSAS, ACONTECEM DEVIDO 
A INCIDÊNCIA DAS DROGAS, VIOLÊNCIAS e SUICÍDIOS.

Homicídio é principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 no país

Dados fazem parte do Mapa da Violência entre adolescentes no Brasil.
Levantamento mostra que 10 eram assassinados por dia em 2013



http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/homicidio-e-principal-causa-de-mortes-de-jovens-de-16-e-17-no-pais.html



Família um bem precioso na educação dos meninos. Muita coisa poderia ser evitado se os responsáveis investissem na educação.

Quero dizer: não precisa ser um pai biológico ou mãe biológica (necessário). mais precisamos de família com senso de responsabilidade e envolvimento. 

Olhando para história de JESUS CRISTO, Ele teve uma mãe presente e um pai sócio-afetivo JOSÉ, que se APODEROU da educação dessa criança. Esse ato revela que um pai precisa se ENVOLVER com a criança. PAI, MÃE, AVÓ, AVÔ, TIOS, TIAS e todos ao seu redor. Essa criança precisa encontrar uma raiz para que seu coração se apodere do amor.

Pai e mãe não precisam estar grudados nos filhos e sim proporcionar QUALIDADE DE VIDA e NÃO QUALIDADE DE TEMPO. Investir quando estiver próximo em amor.

https://www.youtube.com/watch?v=KFkLoiTwOmY



Próximo artigo: COMO TODOS NÓS DESEJAMOS VER NOSSOS FILHOS, NETOS, SOBRINHOS...
Thau!


Resultado de imagem para laços de afeto













Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário