domingo, 12 de junho de 2016

Curso: Administração (Gestão) Empreendedora do Salão de Beleza e Estética



Administração (Gestão) Empreendedora do Salão de Beleza e Estética

Foco nos Quatro Pilares da Educação:
Aprender Ser, Conviver, Conhecer e Fazer.

Objetivo do curso:
Oferecer uma formação sólida para profissionais do ramo da beleza e estética, desenvolvendo uma  visão empreendedora holística na gestão do salão de beleza  e/ou estética como uma forma mais rentável de conquistar seu espaço e cliente.   

Ementa do curso:
Promover competência  responsabilidade para destacar-se no empenho de sua atividade pela dedicação, construção da criatividade, além de facilitar sua comunicação técnica e no convívio diário com seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Ø  Programa do curso:
·            História e Lenda da Beleza do Cabelo.
·            Dados sobre a histologia da arte do Cabeleireiro.
·            Curiosidades Interessantes.
·            Acidente de Trabalho.
·            Estabelecimento de Beleza: Classificação por categoria (A - Instituto de Beleza ou Centro de Embelezamento; B Salão de Beleza; C. Salão de Cabeleireiro).
·            Apresentação Pessoal do Cabeleireiro.
·            Higiene do profissional.
·            Ética e Estética  profissional.
·            A Arte do Cabeleireiro (a).
·            Profissão de Cabeleireiro.
·            Montagem de um Salão de Beleza.
·            Plano de Negócio.
·            Ficha Técnica da Atividade.
·            Aspectos Operacionais Mercadológicos.
·            Investimento Inicial.
·            Planejamento Estratégico.
·            Planejamento Pessoal.
·            Liderança e Gestão de Equipes.
·            Empreendedorismo.
·            Seleção de Pessoal.
·            Talentos Humanos (Recursos Humanos).
·            Gestão de Pessoas.
·            Desenvolvendo auto-estima e motivação.
·            Marketing Profissional
·            Excelência no Atendimento ao Cliente e Venda
·            Comunicação.
·            Relacionamento Inter e Intrapessoal.
·            Noções de Psicopedagogia. (despertar o desejo de aprender)
·            Estudo de Casos.
·            e outras disciplinas pertinente a área: Empresa Trilógica, Análise Transacional (PAC).
·             

Palestras motivacionais:

Ø  A Importância das Relações Humanas no Ambiente de Trabalho.
Ø  O espelho interior.
Ø  Desenvolvendo a auto-estima.
Ø  Funcionário gato ou cachorro.
Ø  Etc.




Referências de trabalho
  • Universidade Estácio de Sá Nova Friburgo e Rio de Janeiro.
  •  Goldhair – Dayse
  •  Three Hair. Josemar
  • Bregas e Chics Cabeleireiros Unissex Ltda. ME - CNPJ 32.589.152 – Nome Fantasia Studiu’s Perger.
  • Apresentação de Escovas da Objetiva Rio Representações Ltda. FEIRA INTERNACIONAL BRAZIL HAIR, Coordenador: Edilson Santos da Silva.
  • Point da Beleza. Rua Cardoso de Moraes 156. Telefone: 2290-9689. Bonsucesso. 
  • Casa Alpina Artigos para Cabeleireiros Ltda. Rua Cel. Francisco Soares, 611- Centro - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (21) 2667-7071 | 2669-404.
  • Essência e Cosmético – Alcântara/RJ – Workshop – Como Administrar Bem o Seu Salão de Beleza.
  • Show Room dos Cabeleireiros.  Coordenadora: Maria Helena.
  • Espaço Perger Beleza & Saúde. Praça Argentina 40. São Cristóvão/RJ (Meu espaço atual.)



Kátia Barbosa Rumbelsperger - Kátia Perger

Ø  Psicopedagoga Clínica e Institucional.
Ø  Psicanalista e Terapeuta de família com ênfase em mediação de conflito.
Ø  Pedagoga Institucional e Empresarial.
Ø  Orientadora profissional e vocacional.
Ø  Educadora Religiosa.
Ø  Formadora de conselheiros em Dependência Química. 
Ø  Educadora e formadora de professores de Jovens e Adultos (EJA). 
Ø  Ministro consultoria e treinamento  em Salões de Beleza.


CNPJ – 14.032.217/0001-98
CRPA 07909/09-RJ

http://katiarumbelsperger.blogspot.com/


Telefones para contato:

(21)3248.51.30 (Livre Embratel)
(21)3251.7766  (Net comercial)
(21)9688.8565  (Claro)
(21)96917.5261 (Tim)


Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns."




















Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário