quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS






ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS

 Informações Gerais
A argila é uma rocha, constituída por certo número de minerais diferentes e em proporções variadas, chamada de SILICATO MINIMIZADO. Predominando os silicatos de alumínio hidratados.

Dependendo do local onde o silicato for apanhado, poder ter sido substituído por Magnésio ou Ferro. Existem vários tipos de silicato minimizados (Titânio, Magnésio, Cobre ,Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio, Ferro).

Tais diferenças nunca modificam os principais efeitos terapêuticos, a ação anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica.

Aplicações nas terapias à base de argila têm vasta aplicação na área Estética. Existem vários tipos de argila e sua composição química não se altera muito. As diferenças mais sensíveis dizem respeito à procedência, pureza e concentração de seus elementos. A argila é retirada de solos profundos, são micronizadas e purificadas para utilização. Algumas são também esterilizadas com raios gama com comprimento de onda suficiente para eliminar bactérias.

Os principais efeitos obtidos com argila nos tratamentos estéticos são:
 
· Ação ativadora da circulação sanguínea: quando aplicada sobre a pele favorece maior aporte de oxigênio e nutrientes necessários ao metabolismo celular, trazendo benefícios a diversos tratamentos em estética, como envelhecimento cutâneo, acne, celulite, flacidez etc.

· A ação desintoxicante da argila pode ser observada no couro cabeludo, na face e no corpo devido sua capacidade de adsorção de toxinas. Quando aplicada na superfície cutânea, ela estabelece um sistema de troca, onde retira as impurezas da pele, deixando, em troca, elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico.

· Ação microabrasiva da camada córnea pode ser observada graças as partículas micronizadas capazes de efetuar esfoliação suave na superfície cutânea, permitindo uma homogeneização da pele.

Composição:
· Argila Branca Aplicações: Varizes, artrite, artrose, reumatismo, contusões, feridas, luxações, câncer, trombose, tuberculose, osteoporose, cistite, LER, cisto uterino, stress, úlceras, clareadores de manchas senis, micro- esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, pode ser usado no corpo todo, retira a oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão.

· Argila Verde Aplicações: estrias, gorduras localizadas, reprodução celular, melhora circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate acnes e espinhas, absorvente, redutor de pesos e medidas, descongestionante nutre os tecidos com sais minerais absorve radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal.

· Argila Rosa Aplicações: Anti stress, Ideal para peles cansadas e sem viço. Vitaliza a pele (brilho), devolve a luminosidade natural, melhora a circulação, anti-acne, anti- seborréia, absorve toxina e age como hidratante. È indicado para peles sensíveis. Auxilia nos processos de drenagem e age sobre hidrolipodistrofia e gordura localizada.

· Argila Amarela Aplicações: Tem ótimo efeito tensor, o percentual elevado de silício é indicada para revitalização cutânea. Tem alta capacidade de troca de cátions e ânions, combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado.

· Argila Cinza Aplicações: varizes, contusões, feridas, luxações, tromboses e congestão venosa e arterial que altera a coloração da pele.. È reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, devido ao titânio presente. È clareadora e levemente esfoliativa.

· Argila Negra Aplicações: É um material muito nobre. Raramente encontrado tão puro. Esse material é retirado de uma profundidade maior de 4 metros.

Devido ao alto teor de silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética quanto para tratamento de doenças. Seu teor de titânio, agrupado com elevados percentuais de alumínio e silício indicam um material excelente agente rejuvenescedor Tem ação anti-inflamatória, e anti-estress. Melhora a circulação sanguínea periférica favorecendo a reprodução celular.

· Argila Vermelha Aplicações: secativo, muito utilizado para cicatrização. Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade. Peles com pontos de hiperqueratose ou espessadas apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho. Ótima para modelagens e trabelhos artísticos.

· Argila Marrom Aplicações: pode ser utilizado em acnes como desintoxicante e secativo. 

Na revitalização facial atua como renovador celular potente. Peles com excesso de ptose ou com tendências a estrias podem fazer uso desta argila, pois atuando como potente renovador celular irá melhorar a consistência tecidual e evitar a formação de estrias, quanto as já existentes auxilia na minimização do aspecto inestético. 

Graças a sua atuação na flacidez oferece resultados ótimos nos tratamentos para as mamas.

A argila também possui propriedades benéficas aos cabelos, já que possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina perdida pelos fios danificados.

O tratamento com a máscara de argila branca chama-se popularmente de “plástica capilar” e serve para todos os cabelos que estão precisando de um “help”, danificados por químicas, chapinha e secador, por exemplo. 

Ela devolve o viço, a hidratação, maciez e deixa os fios brilhosos e cheios de vida. Como ela ajuda a desobstruir os poros, auxilia no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.
















Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário