sábado, 12 de outubro de 2013

CHUPAR OS DEDOS?




Atenção:
CHUPAR OS DEDOS?
Tão comum nas crianças, mas que não é normal, precisa merecer a devida atenção dos pais, médicos, educadores, psicopedagogos, psicanalistas, psicólogos etc.
Inicialmente a criança chupa os dedos levada pelo reflexo de sucção, que, é o primeiro a aparecer no recém-nascido e é o que lhe garante a sobrevivência (visto que lhe permite sugar o seio materno ou a mamadeira). Depois a criança passa chupar os dedos pelo hábito da chupeta.
Por esse motivo os profissionais da educação e saúde condena o uso da chupeta.
A criança viciada na chupeta tende a chupar o dedo, quando esta lhe é tirada.
Muitas vezes, também o chupar dedo é sintoma de atraso no desenvolvimento mental da criança, isto é, ela continua a manifestar aquele reflexo que deveria ter desaparecido numa idade anterior. É que o garoto, embora mais crescido, continua com atitudes de recém-nascido.


























Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário