quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os Cuidados com a Família e com nosso Emprego.


Os Cuidados com a Família e com nosso Emprego.


Estamos vivendo momentos bastante difíceis e complicados nesse “novo” mundo contemporâneo, o dia-a-dia tem e vem se transformando e afetando as relações familiares, e o sentimento que prevalece é da culpa, um buraco dentro de nós que se resume em um vazio infinito.

Se vivemos mal com a família, com certeza afeta nossa vida profissional e pessoal.
Vamos para nosso trabalho com diversos sentimentos e que são notados por nossos coordenadores, administradores, monitores e todos os colaboradores.  Podemos e tentamos MASCARAR ou MAQUIAR a situação, não por muito tempo. Um dia a “PANELA DE PRESSÃO” mental e corporal estoura, afetam também nossa vida ACADÊMICA e ESCOLAR, a vida SOCIAL e CULTURAL.
Percebam amados, é um grande CÍRCULO VICIOSO

  Fica tudo muito comprometido.

O que vamos fazer? O que vai acontecer com nossas vidas? Para onde vamos? Ou para onde iremos? Ou...
Necessitamos mudar nossos PARADIGMAS, precisamos MUDAR O FOCO.
Sentimos: MEDO, ANSIEDADE, ANGÚSTIA, TRISTEZA, MÁGOA, ÓDIO, IRA e DEPRESSÃO. São sentimentos que deixam a nossa ALMA em tralhas.
Em II Timóteo 3:1-9 O Apostolo Paulo já previa esse sentimento que hoje está derrotando e descendo ladeira abaixo nas relações familiares e sociais,  que afligem nossa alma.
Veja o título que ele o Apóstolo Paulo escreveu: OS MALES E AS CORRUPÇÕES DOS ÚLTIMOS DIAS.
Sabe, porém isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis;  pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,  traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os  que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E de  modo por que Janes e Jambres resistiram a Moises, também estes resistiram à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto a fé, eles, todavia, não iram avante: porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.”
Esse texto revela a nossa vida atual.

A família e as empresas são compostas por este tipo de pessoas, gente como nós, EU e VOCÊ (quase sempre não conseguimos enxergar essa realidade).

Por causa dessas verdades escritas no texto do Apóstolo Paulo, estamos vivenciando e experimentando a degradação do convívio relacional FAMILIAR e nas EMPRESAS.
ü  Sonhamos em casar. Declaramos no altar ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.
ü  Sonhamos estar empregado. Declaramos que SOMOS HONESTOS entre outros VALORES. E no meio desse caminhar falhamos.
ü  Porque não cumprimos com a Palavra falada?
ü  Onde está o problema?
ü  Onde está o perdão?
ü  De quem é a culpa?

Note: Precisamos rever nossos conceitos e valores, e reconstruir!

ü  O IBGE registrou em 2010, o maior índice de divórcio de todos os tempos.
ü  O CEBRID registrou o maior número de jovens drogados de todos os tempos.
ü  Toda cidade do Brasil tem uma área denominada CRACOLÂNDIA.
Com certeza esses dados afetam a FAMÍLIA e EMPRESA que você trabalha, ou afeta sua vida autônoma.
Observando a família nuclear e extensiva, podemos compreender porque o mundo está contaminado.
A cidade marcada pela violência. As empresas e colaboradores em constantes conflitos e pessoas com dificuldade para aprender a fazer e perceber o óbvio. A contaminação é imediata.
Muitas famílias ontem e hoje estão formando “anjos e demônios” para o futuro e presente.

Pensar: A cidade e a sociedade é a proporção do que temos formado e informado em casa.

Reflexão:
ü  Você é uma benção na sua família ou uma “ovelha negra”.
ü  Não podemos nos esquecer de que comportamentos aprendidos são causas de falências e danos empresariais.

Responda:
1.       Qual o conceito que seus filhos têm de você pai ou mãe?
2.       Qual o conceito que seus colaboradores têm de você?
3.       Quando seus pais olham para você eles sentem orgulho ou vergonha?
4.       Quando seus colaboradores olham para você, percebem a verdade em sua prática?
Se eu me deformo, minha família e meus colaboradores também se deformam. Compreendam que a família se revela, reverbera na sociedade. Precisamos aprender gerar pessoas para o mundo real e não ideal.
Na família encontramos maridos e esposas cada vez mais ausentes e independentes.  Nós necessitamos aprender que somos INTERDEPENDENTES.

Somos espelhos, o que nossos filhos e colaboradores são depende do nosso testemunho. A falácia “FAÇA O QUE EU MANDO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO” não é verdade é engano.

Conclusão:
No verso. 2 Egoísta “Amadores de si mesmos”. Esta é a situação que da origem aos demais pecados e erros alistados. A corrupção moral procede do amor impropriamente dirigido. Blasfemadores são pessoas que falam aquilo que danifica a ALMA, CORPO e ESPÍRITO.

Caluniadores. “Lançadores de contendas, cruéis, selvagens e rudes”.
Janes e Jambres. Na tradição judaica, estes nomes foram dados a dos mágicos egípcios que se opuseram a Moises diante de Faraó (Exodo7-8). Trazendo para os dias atuais, como existem pessoas “ilusionistas, opositores, caluniadores, mentirosos” Convivendo dia-a-dia, trazendo prejuízos empresariais e familiares. Convivemos com falsos educadores, falsos Mestres.

Mulherinhas sobrecarregadas. O argumento de Paulo não é que todas as mulheres são assim, mas que algumas foram especialmente vulneráveis ao engano. Os falsos mestres de Éfeso tiveram especial sucesso no engano de mulheres (I Timóteo 2.14, 5.13-15).
Quantas mulheres hoje estão sendo violentadas e enganadas nas relações afetivas e sociais?
Quantas mulheres aprendem a viver ociosas, andando de casa em casa, tagarelas (que falam sem senso) e intrigantes, falando o que não devem?
Amigos e amigas vamos repensar em construir hoje uma VIDA DIFERENTE, uma VIDA NOVA.
Permita ser uma lanterna para o seu espírito, alma e corpo.
O amor precisa ser materializado. Deus é amor e o amor de Deus se manifesta e se materializa.
Amor que não se materializa é amor de defunto. Você e eu estamos vivos.
Quem não consegue materializar o amor vice de culpas e dificilmente e curado. Ame enquanto há vida

REVERBERE O AMOR

Com a Família e com nosso Emprego

Abraços






Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário