terça-feira, 2 de abril de 2013

A Motivação

 
 

A Motivação
 Que os pássaros de preocupação e tensão voem ao redor da sua cabeça – isso voce não pode mudar. Que eles façam ninhos ns seus cabelos – isso voce pode impedir.”
(Ditado Chinês)
Não devemos acordar todos os dias  preocupados, ansiosos, frustrados ou inúteis, a vida não teria mais sentido.
Muitas vezes encontramos prazeres temporários em diversas formas de satisfação ou necessitamos de alguma droga para alimentarmos uma suposta esperança, tais atitudes ou prazeres são fugazes.
Precisamos aprender a assumir responsabilidades, ter maturidade por nós mesmos e buscar viver em equilíbrio e harmonia, assim desenvolveremos e criaremos oportunidades para vivenciar e experiênciar sentimentos profundo de total liberdade interior, que promoverá propósito as nossas vidas e vai nos sustentar e motivar através de diversas situações difíceis e conflitantes.
Devemos aprender e observar com muito carinho e cuidado cada aspecto lindo do nosso corpo anatômico. Observar nosso corpo, nossa mente, nossos sentimentos e tudo que acontece no decorrer de cada dia. Tudo é muito importante. Somos pessoas capazes de ver e até pressentir as atitudes e qualidades por um período temporário ou permanente de nossas vidas.
Devemos prestar atenção:
ü  No modo como usamos ou gastamos o nosso tempo
ü  Programando ou planejando as coisas que desejamos realizar ou comprar
ü  Evitar mudar uma situação no dia seguinte se puder resolva hoje
ü  Renovar nossa mente sistematicamente
ü  Perdoar sempre.
Lembre-se: Todas as repostas sobre nossa motivação humana são encontradas nas nossas MENTES.
Para que isso aconteça, é necessário aprender e entender o que se passa na MENTE. Enquanto isso não acontece seremos prisioneiros e permaneceremos estranhos a nós mesmos, sem ter consciência do nosso potencial.
Todos nós ficamos frequentemente preocupados com nosso peso, altura, tamanho, rugas, espinhas e esquecemo-nos da nossa mente.
Nosso cérebro é a fonte de todo conhecimento e inspiração.
Quando ficamos motivados é a mente que se torna iluminada e quando ficamos deprimidos e tristes é a mente que sofre os danos.
Precisamos aprender a respeitar o nosso cérebro, precisamos de uma ginástica motivacional para a mente.  Devemos respeitar e apreciar nosso cérebro aprendente, ele pode transformar nosso mundo e nossas experiências dia-a-dia. Assim, nossos problemas serão amenizados, na realidade, é conseqüência do nosso modo de pensar e agir.
Diversas vezes lutamos contra os nossos problemas, atribuindo à culpa aos outros.
Quando isso acontece, causa confusão e cria um ar ou atmosfera negativa ou nublada dentro de nós e de quem está ao nosso redor ou derredor. Embora sejam fácil criticar ou culpar os outros, a certeza que é muito difícil enfrentar e encarar nossas fraquezas, fragilidades, dificuldades, enganos e culpas.
A maturidade e a responsabilidade são muito importantes para nós mesmos. Prestar muita atenção na nossa consciência, pensamentos, atos, sentimentos e ações.
A nossa vida esta em constante movimento, lembrar que um dia não é igual ao outro, um momento não é igual ao anterior. Nosso corpo sofre alterações, nossos organismos não são iguais todos os dias. Nosso corpo ou orgânico sofre constantemente com mudanças fisiológicas e psicológicas, que podem afetar ou estimular nossa motivação.
Um dos maiores segredos da automotivação é saber diferenciar e direcionar nossos pensamentos. A alegria e a espontaneidade provem da certeza da verdade da busca na qualidade de vida. Precisamos pensar antes de tomar qualquer atitude, pensar antes de falar e principalmente pensar antes de responder. Se respondermos sem pensar, somos como um floco de algodão que voa para onde quer que o vento o leve.
A motivação está na nossa mente, e a nossa mente está condicionada ou repleta de paradigmas!
Devemos sempre escrever uma nova história.
Seja motivado ou motivada.

 

 











Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
Postar um comentário